Skip to content

Cidade do Futuro: Maringá como polo de TI do Brasil

Para você que é da área de tecnologia da informação (TI) e busca uma oportunidade, seu futuro está em Maringá. Na cidade, o setor de TI está em constante evolução. Segundo o panorama realizado pelo Sebrae, a cidade cresce em torno de 20% ao ano, segunda colocada no quesito desenvolvimento de software no Paraná. Em relação às certificações de qualidade de desenvolvimento, segundo a Softex, Maringá está apenas atrás de São Paulo. Hoje a cidade conta com aceleradoras, incubadoras, coworkings, grupos de investidores e todo um ecossistema favorável a inovação e tecnologia. Para este setor, existem inúmeras vagas  de emprego disponíveis para mão-de-obra especializada com salário médio acima do mercado, diz o empresário Luiz Marcos Campos, presidente da Software by Maringá.

Imagem: Prefeitura de Maringá – PR

Maringá tem hoje pelo menos 350 empresas, 40 startups, que empregam 5 mil colaboradores e movimentam cerca de R$ 1,2 bilhão por ano. Devido ao crescimento e expressividade que a cidade vem mostrando no setor de tecnologia, o Governo do Estado, por meio do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), está construindo o Parque de Tecnologia da Informação.

O Parque Tecnológico busca fazer da cidade um modelo de avanço. Segundo o diretor-presidente do Tecpar, Fábio Cammarota, mais oportunidades serão criadas para novos profissionais. A previsão é de geração de cerca de 500 empregos diretos e indiretos. O parque contará com auditórios, ambientes de coworking para instalação de pequenas e médias empresas de TI, espaço para aceleração de startups, laboratórios de inovação, capacitação e novos projetos, além de centros de pesquisa e academias de ensino.

A cidade está sendo preparada para se tornar um modelo de avanço tecnológico no país, e um propulsor para a economia regional. Maringá, uma cidade progressista, que prepara a melhor estrutura para quem busca oportunidades de emprego e crescimento na área. Faça parte desse futuro, com a Trade Technology, o time que está revolucionando o mercado de tecnologia. Confira nossas vagas.

Por que morar em Maringá?

Imagem: Prefeitura de Maringá – PR

Maringá, com aproximadamente 423,000 mil habitantes, foi eleita o melhor lugar do Brasil para se viver, em 2018 pela Macroplan. Esta conquista foi obtida graças aos seus bons índices nos indicadores de: segurança pública, saúde, educação, cultura, saneamento e sustentabilidade. É considerada uma das cidades mais arborizadas e limpas do país. Possui 95% de cobertura de esgoto, sendo 100% dele tratado. É uma metrópole dotada uma ótima estrutura urbana com parques, shoppings, teatros, cinemas, restaurantes e bares. Destacando-se também pelo grande investimento da prefeitura em centros de esporte e lazer para a população, com a vantagem de um custo de vida menor, quando comparado às capitais.

A cidade é interligada a outros municípios por rodovias que levam aos estados de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul e também a outros países (Paraguai e Argentina). Além de possuir aeroporto próprio, com voos domésticos diários, caso você precise de rapidez para viajar. Essa acessibilidade, juntamente as ótimas instituições de ensino, transformam a cidade em um polo de atração. A Universidade Estadual de Maringá destaca-se pela sua qualidade em ensino e pesquisa. Em 2019 foi classificada como a 6ª melhor universidade estadual do país, pela Folha de São Paulo. 

Maringá é uma cidade acolhedora, com grande pluralidade cultural. Constituída de miscigenação étnica, com a predominância das colônias japonesa, alemã, árabe, portuguesa e italiana, que migraram de regiões do próprio estado do Paraná, onde já estavam instaladas. É o terceiro maior município do Paraná e o sétimo da região sul do Brasil.

Back To Top
Buscar