Case: CSD – Companhia Sulamericana de Distribuição

A infraestrutura de TI é importante, pois nela ocorre todo o tráfego de dados dos departamentos da empresa. A constante atualização de tecnologias e equipamentos gera a necessidade da renovação dos data centers e softwares, visando tornar a infraestrutura mais moderna, rápida e produtiva.

Para empresas que buscam manter a competitividade e se consolidar firmemente no seu mercado de atuação, aumentar a produtividade utilizando o menor custo de produção não é uma tarefa fácil. Para enfrentar tal desafio a Trade Technology direcionou a uma equipe com mais de 15 anos de experiência, multidisciplinar e qualificada para detectar as necessidades da empresa.

Desafio

A CSD, Companhia Sul-americana de Distribuição com forte presença no estado do Paraná, buscava a atualização dos seus sistemas objetivando a utilização de novos mecanismos analíticos, poupando assim tempo em sua gestão organizacional e logística de distribuição.

Solução

Fonte: IBM.

Direcionamos uma equipe altamente experiente e qualificada para detectar as necessidades da empresa. A equipe realizou o projeto de Refresh do Data Center da CSD na cidade de Maringá-PR, sede atual da empresa. Para isso, utilizando as melhores e mais atuais ferramentas do mercado de tecnologia em infraestrutura.

Foi realizada a aquisição de produtos e serviços IBM. Em seguida, efetuamos a atualização do sistema operacional para o modelo do novo sistema operacional IBM AIX 7.2, aplicado a dois novos servidores que oferecem segurança e estabilidade sem a necessidade de reinicialização do sistema.

O licenciamento de banco de dados ocorreu através da migração para a nova plataforma IBM Power System. A aplicação dos novos servidores oferece a empresa segurança e estabilidade, sem a necessidade de reinicialização do sistema.

Descrição do Projeto:

Com a atualização do Data Center foi possível reduzir pela metade certos custos operacionais ligados diretamente ao TCO (Total Cost of Ownership). Houve também uma triplicação da performance de armazenamento, leitura e interpretação de dados se comparado ao sistema antes implementado, conduzidas pela administração de até oito processos simultâneos (Threads). Essas mudanças impactaram significativamente o processo de gestão operacional, acelerando o processamento de dados e computando informações cognitivas mais precisas e seguras para a tomada de decisões da empresa.

Resultados

Com a atualização do Data Center foi possível reduzir pela metade certos custos operacionais ligados diretamente ao TCO (Total Cost of Ownership). Houve também uma triplicação da performance de armazenamento, leitura e interpretação de dados se comparado ao sistema antes implementado, conduzidas pela administração de até oito processos simultâneos (Threads). Essas mudanças impactaram significativamente o processo de gestão operacional, acelerando o processamento de dados e computando informações de forma mais precisa e segura.

Estas melhorias possibilitam que a empresa mantenha dados com maior qualidade, gerando embasamentos para tomadas de decisões. Também possibilita a aquisição de softwares e sistemas com Inteligência Artificial, direcionados as necessidades da empresa.

Conheça nossos serviços de infraestrutura. Entre em contato conosco e descubra como te ajudaremos a potencializar sua empresa!

‘‘O avanço da tecnologia de informação (TI) no setor logístico nos últimos anos vem permitindo às empresas executarem previsões cada vez mais assertivas, colaborando com o planejamento estratégico de distribuição e expansão de mercado. O investimento em bancos de dados robustos e sistemas cognitivos cada vez mais refinados oferecem o alicerce para consolidar o posicionamento da marca à frente da concorrência.’’


salienta Samuel Antonio, Diretor Executivo da TRADE Technology, IBM Business Partner.