Skip to content

Case: Kepler Weber – Inovação em Gestão e Produção

Objetivos do Cliente (Desafio):

Para acompanhar o exponencial crescimento produtivo a Kepler Weber, pioneira na fabricação e desenvolvimento de soluções para armazenamento, secagem e expedição de grãos, buscava uma solução estrutural de Data Center compatível com o sistema vigente, acomodando grandes quantidades de dados de forma eficiente e segura. A necessidade central visava promover a atualização da infraestrutura, contemplando adequações de módulos fiscais, renovação na estrutura de backup corporativo, otimizando a gestão inteligente e simplificada para a manufatura das enormes estruturas de armazenamento, os Silos.

Produtos/ Serviços IBM adquiridos (Solução):

A Trade Technology, através da aplicação da tecnologia IBM Power Systems, que permite o armazenamento, processamento e interpretação de um alto fluxo de dados com velocidade e desempenho, desenvolveu uma reestruturação completa do Data Center atual, preparando o ambiente para a migração sistema SAP – HANA e a implementação do módulo fiscal SAP – TDF.

Foi efetivado também um segundo servidor, renovando o sistema de backup corporativo para o fortalecimento da performance e aumento da produtividade.

O conjunto de estratégias adotadas para o a elaboração estrutural do Data Center contou a participação colaborativa da IBM Systems Lab Services and Training, propondo soluções inovadoras para atender a demanda produtiva da Kepler Weber.

Descrição do Projeto:

Entre os benefícios gerados pela implementação destacam-se a replicação de todos os ambientes em um segundo servidor. O recurso estratégico foi adotado antecipando futuros riscos como desastres ou reboot de um servidor, privilegiando a velocidade do carregamento da base em memória, minimizando significativamente os possíveis danos.

Com a expansão da infraestrutura houve um aumento significativo da produtividade, suprindo a demanda de alocação de dados para as métricas analíticas, simplificando a gestão, fortalecendo então o posicionamento da Kepler Weber no mercado do agronegócio.

Back To Top
Buscar