Skip to content

O que é RPA? A Romagnole S.A já descobriu

o que é RPA

Podemos entender o que é RPA como um “trabalhador digital”.

Ou seja, um robô de software, programado para tarefas rotineiras que envolvam cliques, cálculos, análises e assim por diante.

Dessa forma, ao optar por RPAs, a gestão ganha em tempo e performance, uma vez que seus colaboradores podem ser realocados em funções mais estratégicas e menos repetitivas e cansativas, por exemplo.

Pensando exatamente em agilizar sua transformação digital foi que a Romagnole S.A buscou otimizar seus custos, tempo e riscos com uso dos RPAs.

Assim como conta Wagner Alonso, gerente de TI no grupo Romagnole.

Nesse webinar que você vê aqui embaixo, o grupo que é um dos maiores do setor elétrico do Brasil, percebeu que era hora de inovar e claro, ser mais assertivo inicialmente em seus processos administrativos de backoffice.

Nessa busca valiosa, compreender o que é RPA significou para o grupo Romagnole um ponto de virada muito importante em suas operações.

Um verdadeiro marco digital em como processos repetitivos e rotineiros eram feitos antes e depois da aquisição dos RPAs.

Entender o que é RPA é saber que o ROI é mensurado rapidamente

Nesse vídeo, Wagner descreve que com apenas 12 robôs já em operação é possível sentir na contabilidade da empresa como o RPA transforma o dia a dia da administração.

Dessa forma, é por esse motivo que a Romagnole já traça planos para a implantação de RPAs em outras áreas da empresa.

Afinal, em time que está ganhando só se mexe para ganhar ainda mais, concorda?

Sem mais demora, assista nosso webinar, conheça o case de sucesso da Romagnole S.A.

Finalmente, se quiser saber um pouco mais sobre o que é RPA e como podemos executá-los dentro da sua empresa, sempre levando em conta a máxima de diminuir custos, tempo e riscos, fale conosco!

A Trade Technology é parceira IBM RPA, portanto, estamos preparados para fazer do seu negócio nosso próximo case de sucesso.

Para mais conteúdos, siga-nos nas redes sociais! Além do canal no Youtube, você também nos encontra no LinkedIn, Instagram e Facebook.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

Back To Top
Buscar