Skip to content

O que fazer em caso de ransomware?

o que fazer em caso de ransomware

Recentemente, nós realizamos mais um Trade Talks sobre “O que fazer em caso de ransomware“?

Um ransomware é um software malicioso capaz de criptografar dados de datacenters inteiros, utilizado por criminosos, esse ato pode se transformar em um verdadeiro sequestro de dados.

E, infelizmente, o Brasil está cada dia mais na mira de ciberataques com essa intenção e, portanto, é fundamental falarmos sobre isso.

Para esse Trade Talks especial, reunimos especialistas que nos explicam o que fazer para se proteger dessa perigosa ameaça.

Confira sobre o que falamos

Contamos com a participação da Ana Letícia Feijó, nossa analista de governança de TI, que nos deu uma aula sobre Plano de Continuidade dos Negócios

Um Plano de Continuidade dos Negócios é fundamental em momentos de crise, pois prevê como toda a organização deverá se comportar frente aos mais diferentes tipos de incidentes e desastres. 

Também tivemos como convidados Mauricio Massa e Alcino Brás da IBM Brasil.

Que nos apresentaram duas novas soluções da IBM em resiliência, proteção e segurança de dados: o IBM Safeguarded Copy e o IBM Spectrum Protect Plus.  

O Safeguarded Copy cria automaticamente cópias de dados em “imagens imutáveis” mantidas isoladas com segurança dentro do sistema.

Assim, caso ocorra uma invasão, essas cópias não podem ser acessadas e muito menos modificadas por usuários não autorizados.  

Enquanto o Spectrum Protect Plus, trata-se de uma solução de backup e proteção de dados para ambientes virtuais ideal para proteção contra ransomwares já que permite monitorar dados secundários e detectar mudanças incomuns que podem indicam uma infecção, entre muitas outras funções.

Para assistir na íntegra nosso Trade Talks sobre o que fazer em caso de ransomware, é só dar o play no vídeo abaixo!

Como você pôde perceber, quando o assunto é segurança de dados, nós realmente estamos muito atentos e, se você quiser saber mais sobre como se proteger, clique aqui e fale direto com a nossa equipe!  

Por fim, se você gostou desse conteúdo, compartilhe e também nos siga nas nossas redes sociais! Além do nosso canal no Youtube, também estamos no LinkedIn, Instagram e Facebook.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

Back To Top
Buscar