Skip to content

O Refresh e a importância de uma boa Infraestrutura de TI

A pandemia de Covid-19 despertou a preocupação das pessoas, não apenas por questões de saúde pública, mas também sobre a economia. Atualmente, muitas empresas estão tentando permanecer ativas. No entanto, para manter as atividades em alta performance, são necessários investimentos na infraestrutura de TI.

Fonte: Pixabay.

A infraestrutura de TI é composta por um ecossistemas de tecnologia da informação presentes na empresa, como hardwares, softwares, gestão de dados, rede, armazenamento e tudo que envolva a TI. A performance desses sistemas pode influenciar diretamente na execução das atividades e processos das empresa, por isso é uma estrutura que demanda atenção.

Os sistemas de bancos de dados e os servidores que sustentam a operação dos negócios são indispensáveis. Uma forma de evitar a paralisação desses ambientes é a troca de hardwares defeituosos, atualização de sistemas e monitoramento pelo NOC (Network Operation Center).

Uma infraestrutura de TI ultrapassada, além de comprometer o desempenho das atividades, também pode gerar brechas na segurança dos sistemas. Aplicações web com falhas de segurança podem ocasionar cenários de invasão, perda ou sequestro de dados. Todas essas situações, no entanto, podem ser evitadas com o diagnóstico de risco dos sistemas, monitoramento e projetos de Refresh do datacenter.

Realizar o Refresh significa revitalizar a infraestrutura de TI. Essa ação otimiza o funcionamento dos sistemas, a segurança dos dados, reduz custos operacionais, além de prevenir problemas futuros que possam ocorrer devido à falta de capacidade de armazenamento. 

É importante considerar a velocidade em que a tecnologia evolui, assim como a necessidade dos consumidores. Não se pode esperar que uma máquina de datilografia envie e-mails, certo? Para que se tenha algumas funcionalidades disponíveis, é necessário que o equipamento utilizado para desempenhar determinada função tenha capacidade de fazê-la ou ofereça compatibilidade com a tecnologia disponível ao redor dele.

Garanta performance e segurança ao seu negócio

Fonte: Shutterstock.

Com  equipamentos atualizados você garante um melhor desempenho, ou seja, maior velocidade de processamento, tempo de resposta e disponibilidade.

Ao realizar o Refresh, será possível identificar pontos fracos na infraestrutura para otimizar a performance. Como constatado na Companhia Sulamericana de Distribuição(CSD), onde o Refresh realizado pela Trade Technology triplicou a performance de armazenamento, leitura e interpretação de dados do sistema.

Outro exemplo de otimização pode ser observado na substituição individuais de componentes. Por exemplo: ao trocar switches ultrapassados por modelos atuais, seu ambiente terá baixa latência, com isso, será possível melhorar o gerenciamento e o monitoramento do ambiente da sua rede de computadores.

A utilização de servidores IBM POWER permite a execução de cargas de trabalho transacionais e analíticas massivas, possibilitando o aumento de sua capacidade de banco de dados e do tamanho do ambiente SAP HANA® sem a necessidade de um novo servidor.

Através dessas ações, licenças serão atualizadas, seus backups serão mais rápidos e confiáveis e será possível executar missão crítica de forma eficaz.

A segurança da informação é indispensável qualquer empresa. Seus dados podem ser transformados em informações estratégicas para alavancar o negócio e, por isso, são muito visados por hackers.

Reduza custos e integre sua empresa

Fonte: Pixabay.

Ao atualizar a infraestrutura de TI também é possível reduzir os gastos com perdas de equipamentos e manutenções a médio e longo prazo.

A substituição de servidores também reduz consideravelmente o consumo de energia e o espaço físico ocupado pelos equipamentos. Por exemplo, um servidor moderno e atualizado, dependendo da configuração, pode substituir 10 servidores antigos.

O Refresh ajuda a manter o servidor funcionando adequadamente, reduzindo risco de falhas de funcionamento. A paralisação de serviços pode gerar impactos negativos gigantescos para o negócio, como perda de receita, abalos na reputação da marca e a lealdade do cliente. 

A virtualização dos servidores também é uma boa opção para utilizar um ambiente consolidado em qualquer máquina da empresa.  O ambiente virtual possibilita executar múltiplas aplicações em um mesmo servidor e, com isso, reduzir o espaço utilizado.

Progressão do negócio

Fonte Freepik.

A tecnologia deve acompanhar a velocidade de crescimento dos negócios e as demandas crescentes por produtividade. Para que a sua empresa possa corresponder à necessidade do mercado, assim como atuar em alta performance, é necessário que seja feito uma avaliação periódica da infraestrutura de TI.

Quando uma empresa expande seus negócios ela também aumenta seu volume de dados armazenados, funcionários, sistemas informatizados, aplicativos, tráfego e recursos que exijam recursos dos servidores e storages. Para assegurar a qualidade de seus serviços, a empresa precisa ter um ambiente que dê suporte aos planos de crescimento do negócio.

Uma boa infraestrutura prepara a sua empresa para a transformação digital, dando acesso a novas tecnologias como inteligência artificial, big data, softwares de integração, entre outros. Sem ela, sua empresa perderá facilmente participação de mercado para os concorrentes.

Os servidores IBM Power Systems foram desenvolvidos para receber cargas de trabalho e volumes massivos, com a escalabilidade e performance exigidas pela nova geração da Inteligência Artificial.

A Trade Technology é Gold Business Partner IBM. Também, trabalhamos com outras renomadas empresas de tecnologia do mundo, como Oracle, Cisco, Microsoft, Red Hat,Amazon, etc. Somos líderes em implantação de infraestrutura de TI no Sul do Brasil e buscamos sempre garantir as melhores tecnologias e suporte para nossos clientes.

Quer conhecer nossas soluções? Entre em contato e converse com nossos especialistas.

 

Back To Top
Buscar