Skip to content

Profissionais de TI: Maringá aumenta seus talentos

Profissionais de TI

Assim como você conferiu nesse post, Maringá tem atraído profissionais altamente capacitados, em especial profissionais de TI, em ritmo acelerado e aqui na Trade Technology isso não é diferente.

Por isso, hoje convidamos você a conhecer histórias reais de pessoas talentosas que escolheram Maringá para viver, trabalhar e criar suas raízes.

Abaixo você conhece um pouco mais de alguns desses talentos.

Conheça história de alguns profissionais de TI que trabalham aqui com a gente

Matheus Bloise

Nosso desenvolvedor fullstack Matheus Bloise, 23, é um exemplo de profissional que acreditou em Maringá para se estabelecer.

Natural de São José do Rio Preto, SP, Matheus conheceu Maringá e foi amor à primeira vista, tanto pela cidade quanto pela namorada, atual esposa.  

Matheus se encantou com os parques de Maringá, segurança, qualidade de vida e claro, pelas oportunidades de crescimento em sua carreira como profissional de TI.  

Recentemente, o desenvolvedor participou do desafio Code Your Way, da fintech curitibana Ebanx, e terminou entre os 200 melhores desenvolvedores do país. 

Feliz com a conquista que encheu todo o time da Trade Technology de orgulho, Matheus sabe que é só o começo e salienta:

“trabalhar com TI é estar em constante aprendizado, as bases não mudam, mas existem atualizações contínuas que é preciso acompanhar”.   

E nós concordamos muito com a sua afirmação, Matheus, pode ter certeza!

Beatriz Murase

Outro talento do qual somos orgulhosos em ter em nosso time é a Beatriz Miwa Murase que também compõe nosso time de profissionais de TI.  

Beatriz, 23 anos, embora tenha nascido aqui, se mudou com a família para o Mato Grosso e decidiu voltar para concluir os estudos.   

Na faculdade de Engenharia de Produção – UEM, Beatriz descobriu a programação e não largou mais. 

A Trade Technology é seu primeiro trabalho como desenvolvedora full stack e nós não poderíamos estar mais satisfeitos.  

A desenvolvedora ressalta que na Trade encontrou união e espírito de equipe, aspectos fundamentais para que o trabalho de todos seja entregue com sucesso e excelência.  

Além disso, para quem está cogitando vir para Maringá e trabalhar com TI, Beatriz é muito positiva:

“Maringá possui muitas boas oportunidades, muitas empresas de tecnologia estão aqui o que, além de significar vagas de trabalho, também significa melhorar e se aprimorar sempre, para se manter competitivo no mercado”.  

Ou seja: Maringá cresce e oferece cada vez mais oportunidades de trabalho para quem corre atrás, assim como a nossa desenvolvedora Beatriz.

Eudmar Almeida

Nossa última participação vem de Belém do Pará pra cá.

Eudmar Paiva de Almeida, 32, conheceu Maringá quando veio fazer mestrado em Bioestatística na UEM em 2013 e gostou muito de morar aqui.

Quando surgiu a oportunidade de se unir ao time de cientistas de dados da Trade, não pensou duas vezes e hoje é exatamente essa função que exerce. Sobre o que faz, ele conta:

Um cientista de dados transforma dados em uma linguagem mais acessível para que sejam utilizados como estratégia de negócios. Basicamente, quando temos os dados em mãos, nós os organizamos e tratamos para que ele nos conte a sua “história”. E a partir dessas informações podemos aplicar técnicas como, por exemplo, o machine learning, para tentar prever como um determinado processo acontecerá no futuro, contribuindo assim para um aumento da produtividade.

Haja conhecimento e talento desses três novos maringaenses, né?

Se era esse o futuro esperado pelos pioneiros para a Cidade Canção não sabemos, mas afirmamos que hoje essa mesma cidade, mais velha e desenvolvida, semeia trabalho, oportunidades e crescimento para seus filhos. 

Inspirada nas grandes metrópoles do mundo inteiro, entretanto, sem perder seu charme e tradição de cidade do interior.  

Quer fazer parte desse time? Clique aqui e conheça as oportunidades que temos aqui na Trade Technology!

E acompanhe a gente nas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

Back To Top
Buscar