Skip to content

Suporte 24×7: 5 vantagens para infraestruturas de TI

Não importa se você utiliza uma infraestrutura de TI física, virtual ou híbrida,.

De qualquer forma, garantir o monitoramento de toda essa estrutura requer que seja feito por especialistas o tempo todo com suporte 24×7, ou seja, 24 horas por dia, 7 dias por semana.   

suporte 24x7

Continue a leitura e conheça as vantagens de um suporte 24×7 fundamentais para a sua empresa

1. Atuação proativa nas ocorrências reportadas a partir de alertas

Assim, a maior vantagem em se contar com esse modo de suporte é, sem dúvidas, é poder identificar eventuais falhas e atuar em busca de correção, evitando maiores dores de cabeça e até mesmo a perda de dados cruciais para a operação.   

Com o monitorando de infraestrutura TI 24 horas por dia, as notificações são imediatas sobre quaisquer problemas em potencial que possam surgir. 

Dessa forma, os profissionais de TI são capazes de identificar problemas e resolvê-los de acordo com as reações apresentadas pela sua infraestrutura.

Isto é, antes que se tornem grandes problemas para a sua empresa e resultem em um tempo de inatividade significativo e caro. 

Assim, o suporte 24×7 evita interrupções em sua força de trabalho e permite manter seu alto nível de produtividade.

2. Constantes melhorias de segurança

Quando falamos em infraestrutura de TI, a preocupação com a segurança das informações é uma constante e, nesse sentido, o suporte 24×7 é fundamental.

Tão importante quanto um software de segurança atualizado, é ter suporte para monitorar sua infraestrutura, garantindo que esteja segura como o esperado.

Afinal, é a equipe de suporte que opera 24×7 que também realiza atualizações regulares e implementa patches de segurança contra quaisquer ameaças em potencial.

O suporte 24×7, desse modo, de infraestrutura de TI da Trade Technology monitora diretamente os seus dispositivos de rede, firewall e as soluções de antivírus, para garantir que estejam funcionando perfeitamente.

 Para conhece mais sobre nosso suporte 24X7 clique aqui.

3. Envio de alertas sobre limite de capacidade 

Outro benefício em poder contar com um suporte 24×7, é conseguir identificar os primeiros sinais de alerta de capacidade limitada. 

Explicando melhor, ao monitorar a infraestrutura de TI seja física, virtual ou híbrida, o suporte 24×7 é capaz de avisar quando seu sistema precisa de atualização para acomodar o crescimento da infraestrutura.

 Essa informação é particularmente importante para o planejamento e orçamento da sua empresa para que o sistema esteja constantemente atualizado.  

4. Aprimore níveis de eficiência 

Ao ser capaz de relatar e atuar em possíveis falhas proativamente, o suporte 24×7 influencia diretamente na redução do tempo de inatividade, refletindo no aumento dos níveis de disponibilidade.

Ótimo para a sua gestão, concorda? 

Pois, o suporte 24×7 também permite um melhor planejamento de atualizações e correções de eventuais bugs.

Reduzindo assim a necessidade de interrupção durante o horário de trabalho, que impactaria diretamente nos níveis de eficiência da operação.  

5. Outsourcing de TI: economia e resultado 

Além de todos os benefícios que já citamos, o último, mas não menos importante, é a economia feita com acesso à experiência de especialistas em TI por apenas uma fração do preço que custaria contratar uma equipe para fazer esse suporte internamente

Outro ponto bastante importante é que a terceirização permite que empresas realizem economias de custo operacionais significativas, já que não terão que gastar recursos próprios para sua equipe de TI interna para ter um suporte 24×7 de qualidade e eficiência.

E, caso você ainda não tenha se decidido por terceirizar seu suporte 24×7, aqui vai mais uma vantagem!

Optar por essa alternativa de monitoramento de sua infraestrutura de TI te fornecerá acesso aos softwares e ferramentas de segurança mais recentes e legítimos do mercado e, claro, gastando muito menos. 

Há seis anos a Trade Technology oferece soluções de Infraestrutura de TI e suporte 24×7 com tecnologia IBM e Oracle para empresas dos mais variados portes e mercados. Gostaria de uma demonstração? Só clicar aqui.

Continue conosco! Siga a Trade Technology no Facebook, Instagram e também no Linkedin e fique por dentro de mais conteúdos relevantes como esse.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

Back To Top
Buscar