Skip to content

TechKnowledge: Tecnologia e Ciência de Dados

O evento TechKnowledge, que aconteceu no dia 19 de fevereiro, reuniu profissionais e estudantes da área de tecnologia da informação e ciência de dados. O Workshop foi uma parceria de sucesso entre o Centro Universitário Cidade Verde (UniFCV) e a empresa Trade Technology, que contou com a presença de palestrantes qualificados e experientes, falando sobre o mercado de tecnologia, a usabilidade dos dados e a aplicação de inteligência artificial para impulsionar os negócios.

Prof. Dr. José Carlos Barbieri, Wellinton Filipe da Silva, Prof. Dr. Diego Bertolini Gonçalves e Silvana Costa. Foto: Talita Camozze.

A abertura do Workshop foi realizada pelo Reitor da instituição, o Prof. Dr. José Carlos Barbieri, que falou sobre a Universidade, seus cursos e investimentos para o setor de tecnologia. Ele também expressou sua satisfação pela realização do evento, que proporcionou um contato direto entre estudantes e profissionais que trabalham na área de tecnologia.

Palestra do Reitor da UniFCV, Prof. Dr. José Carlos Barbieri. Foto: Talita Camozze.

Em seguida, o Professor adjunto do departamento de ciência da computação, da UTFPR – Campo Mourão, Prof. Dr. Diego Bertolini Gonçalves, conceituou machine learning e mostrou como essa tecnologia vem evoluindo e trazendo benefícios para as pessoas.

Prof. Dr. Diego Bertolini Gonçalves. Foto: Talita Camozze.

Nosso Gerente de Projetos e Serviços, Wellinton Filipe da Silva, apresentou a Trade Technology, enfatizando os objetivos da empresa, a qualificação do time profissional, as metodologias de trabalho e a estrutura ofertada pela empresa aos colaboradores e para o desenvolvimento dos projetos. Também, foram mostrados conceitos técnicos de machine learning e como a Trade Technology trabalha com essa tecnologia. 

Gerente de Projetos e Serviços da Trade Technology, Wellinton Filipe da Silva. Foto: Talita Camozze.

O cientista de dados da Trade Technology Msc. João Pedro Serenini, abordou os benefícios que a boa utilização e tratamento dos dados gera as empresas. Em sua palestra, o profissional mostrou como empregar os dados no aprendizado de máquina, além de trazer ao público o conceito de software preditivo, como ele pode ser aplicado na indústria e nossos Cases de Sucesso utilizando essa tecnologia.

Cientista de dados da Trade Technology, Msc. João Pedro Serenini. Foto: Agatha Botelho.

Fernando Watanabe Chudzik, Desenvolvedor da Trade Technology, levou ao público sua experiência como programador, evidenciando a importância do seu papel para o desenvolvimento de sistemas com inteligência artificial. Também destacou os benefícios do desenvolvimento de boas arquiteturas de softwares, de acordo com os objetivos do cliente, usando como exemplo, projetos desenvolvidos pela Trade Technology, nos quais foi realizada a transição de arquiteturas monolíticas para microsserviços.

Desenvolvedor Full-Stack da Trade Technology, Fernando Watanabe Chudzik. Foto: Agatha Botelho.

Em seguida, a Analista Estatística Msc. Aline Edlaine de Medeiros apresentou o portfólio de produtos da Trade Technology de forma concisa, mostrando a adaptabilidade da empresa para o desenvolvimento de novas tecnologias para vários setores da indústria.

Analista Estatística, Msc. Aline Edlaine de Medeiros. Fonte: Agatha Botelho.

O TechKnowledge foi uma excelente oportunidade para levar aos estudantes uma perspectiva diferente do âmbito acadêmico. Com este evento, foi possível mostrar um pouco de como a tecnologia é aplicada à indústria, como ocorre o desenvolvimento de software usando inteligência artificial nas empresas e qual o papel de algumas áreas profissionais no mercado. 

Participantes do TechKnowledge. Foto: Ricardo Bonizoli.

A Trade Technology é uma empresa referência no Sul do Brasil em ciência cognitiva e governança de dados. O nosso diferencial é a metodologia de trabalho, nosso compromisso com o cliente e a nossa equipe – experiente, altamente qualificada e multidisciplinar. Conheça nossa empresa.

Back To Top
Buscar