Skip to content

Trade Inside apresentou cases, nova solução e grande final

Realizado no último dia 23 de setembro em parceria com a IBM Brasil, o Trade Inside 2ª edição foi um verdadeiro sucesso.

Trade Inside iniciou com case de sucesso Kepler Weber

Feito em formato online e dividido em quatro momentos, Antonio Navarro da IBM e Adilce Keller, gerente de TI da Kepler Weber, iniciaram o evento, apresentando as vantagens da plataforma Power System para implementações bem-sucedidas em SAP HANA.

A Kepler Weber possui 96 anos de atuação, é a maior empresa brasileira do setor de armazenagem, beneficiamento e movimentação de grãos e seus desafios em infraestrutura de TI necessitaram acompanhar esse crescimento exponencial.

E foi dessa forma, com a própria Adilce Keller, nos falando da satisfação em poder contar com a Trade Technology e IBM como parceira no desenvolvimento da Kepler Weber que abrimos o Trade Inside.

Cognitive Science apresentou novo produto para análise de crédito, o Sivee

Logo após, Marcio Bortolasci, gerente de projetos e serviços e Maykol Lopes, technical executive manager, iniciaram a segunda palestra sobre Cognitive Science em Power Systems.

Bortolasci que é gerente da área de Ciência Cognitiva da Trade Technology, veio com uma grande surpresa: além do já conhecido Timezer, apresentou o lançamento do Sivee, solução de análise de crédito muito aguardada pelo mercado pelos seus diferenciais diante de outras plataformas já conhecidas.

Enquanto Maykol Lopes realizou observações sobre como soluções inteligentes rodam de forma completamente mais aderente em plataformas Power System.

A apresentação do Sivee, com suas telas abertas e explicadas por Bortolasci, foi um dos pontos altos do evento, que também respondeu a perguntas da audiência sobre esse novo produto disruptivo criado pela Trade Technology.

Prati-Donaduzzi, mais um case de sucesso IBM e Trade Technology também marcou presença

Continuando no Trade Inside, Maykol Lopes também fez parte da terceira palestra na qual falamos sobre Consolidação e Proteção de dados com mais um case de sucesso.

Além de Lopes, fizeram parte dessa palestra Mauricio Massa, consultor de sistemas da IBM, e Renato Estevam, supervisor de infraestrutura de TI da Prati-Donaduzzi.

A Prati-Donaduzzi é uma indústria farmacêutica presente em todo o território nacional e, justamente pelo seu core business, sua TI exige altíssima disponibilidade.

Visando obter maior resiliência, a Prati optou pelou pelo refresh do seu datacenter, e foi sobre isso que Renato Estevam e Maykol Lopes conversaram detalhando seus múltiplos benefícios.

No mesmo case, Mauricio Massa apresentou o Spectrum Protect Plus, solução de backup da IBM que acompanha de forma ágil e centralizada a recuperação de dados e proteção de ambientes, ideal para a Prati-Donaduzzi, que atualmente conta com todos os seus workloads protegidos.

Com o novo projeto de refresh de datacenter, a continuidade dos negócios de um cliente tão exigente como a Prati está garantida e somos orgulhosos em fazer parte dessa história de tanto sucesso.

A palestra final contou com a participação especial de Max Gehringer

O grande final do Trade Inside foi marcado por uma presença tão aguardada quanto conhecida, Max Gehringer, que realizou um um bate-papo com nosso CEO, Samuel Antonio.

Os dois líderes trocaram experiências, responderam boas perguntas da audiência, fizeram reflexões sobre a real necessidade que as empresas têm em se adequar a novas tecnologias de modo relevante e ao mesmo tempo descontraído.

Temas como a evolução da área de TI, os impactos das empresas que não perdem tempo e investem em tecnologia, empregos gerados pela área e outros pontos tão importantes quanto foram abordados nessa que foi a palestra de encerramento do Trade Inside.

Finalizamos o evento com todas as áreas de negócio da Trade Technology apresentadas e com uma mensagem marcante do Max para nossa audiência:

“Você é consequência de tudo o que você fez ou deixou de fazer. Se a tua empresa não está atualizada, é porque ela não fez o suficiente, se ela não é inovadora, é porque não houve propostas, métodos para que ela se inovasse, e à medida em que o tempo vai passando, isso vai ficando mais complicado, porque a tecnologia avança a uma velocidade que ela não avançava até o século XX.

Então, o que eu deixar de fazer agora, vai ser o meu karma daqui há dez anos. E aí vou olhar pra trás e dizer dei azar na vida? Não, não dei azar na vida. Karma é isso. Se eu não fizer agora, eu vou lamentar no futuro por não ter feito. mas há algo que em algum momento, você deve fazer. E se você nao sabe o que fazer, procure que sabe.

Consulte quem sabe, procure-nos, procure a Trade”.

Para conferir como foi o Trade Inside 2ª edição completo é só dar o play abaixo:

E, se você quiser saber mais sobre as soluções apresentadas no Trade Inside, clique aqui e fale conosco!

Para mais conteúdos, não deixe de nos seguir nas redes sociais! Além do canal no Youtube, também estamos sempre presentes no LinkedIn, Instagram e Facebook.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

Back To Top
Buscar